domingo, 27 de maio de 2012

Só estou, cansada ...


Cansada … É assim que posso me definir ultimamente. Cansada das pessoas, da minha vida, de tudo. Exaurida, esgotada. Sem vontade pra nada, com preguiça de existir. sem vontade pra ouvir ninguém, falar com ninguém. Quero penas o poder de sumir, esquecer tudo. Quero uma capsula, fugir dos meus problemas, esquecer tudo. Tou cansada de bancar a forte, tá obvio que eu sou fraca, insegura… Isso é tão perceptível, mas parece que ninguém se importa, ninguém entende. Quero apenas meu travesseiro, e chorar por horas, sozinha. As coisas só tendem a piorar, e não venha me dizer “no final tudo vai dar certo”, porque eu não tenho muita certeza disso. Parei de acreditar em muita coisa, desde “príncipes encantados” a “felizes para sempre”. Parei de acreditar em muita gente, as pessoas tem facilidade de mentir e magoar, e eu tenho facilidade de sempre ser magoada. Sempre sou trocada, abandonada, substituída, deixada de lado. Já me acostumei… Ou melhor não, pra que fingir? Eu não me acostumei, isso tudo dói muito, mas ninguém precisa saber. Talvez esse seja meu erro, guardar tudo pra mim, mas não consigo ser diferente. Mas também, eu não podia ser mais simples? Pra que tanta complicação? Pra que tantas interrogações? Necessito de pontos finais. Simplesmente esquecer algumas coisas. Aceitar que acabaram. Esquecer certas pessoas como elas me esquecerem, apagar lembranças, e pensar mais em mim… Parece fácil, mas eu tenho o dom de complicar.

domingo, 20 de maio de 2012

Ultimamente, tô preferindo sorrir.


A gente se apega à qualquer coisa quando quer realmente ser feliz. Até um shampoo cheiroso, um programa bobo ou um cachorro balançando um rabinho podem te deixar feliz. Claro, se você quiser. Mas tem gente que quer passar a vida inteira no fundo do poço sofrendo e chorando, então, que seja. Passe. Só tô dizendo que se você quer ser feliz, você é. Você acha a felicidade em qualquer lugar, constrói uma. Você inventa felicidade, nem que passe em alguns minutos.  Você é feliz só de achar uma moeda no meio da rua às vezes. O sorriso de um estranho que passa por você também pode te deixar feliz. Meu Deus, o mundo à sua volta pode ser sua felicidade! Você não enxerga, né? Inventa desculpa pra estar por aí chorando pelos cantos. Acha lindo se doer tanto assim, totalmente poético. Mas, meu bem, poesia não traz felicidade. Poesia é ser sempre solitário, triste e doído. Deixa ela pra lá e vai admirar o cachorro abanando o rabinho. Não é poético, mas te faz sorrir. E entre essas duas opções, ultimamente, tô preferindo sorrir.

domingo, 13 de maio de 2012

Tempo? Onde você está?

Acho que me perdi no tempo. Ou será que estou parada nele?!
O tempo parece não fazer tanta diferença. Já não se acontece nada fora do normal. Tenho a sensação de dormir e acordar no mesmo dia. As mudanças de roupa, de cabelo, maquiagem, perfume já não parecem que foram realmente mudados. Nem mesmo o bom dia não mudou.
Já tentei mudar de caminho, de cadeira, de quarto. Já tentei mudar a aparencia, o modo de falar, de ser, de agir. Mas é como se fosse a mesma coisa.
Meu instintos, minha imaginação ja não me surpreendem. Minhas poucas falas não me causam mais impacto. O erro parece o mesmo quando é certo. Cada episódio da novela, do seriado parecem se misturar na minha cabeça, formando uma só coisa. Onde não sei distinguir a diferença.
Me faço de renovada a cada dia, quando na verdade me sinto como um um porão velho cheios de entulhos, cheio de esquecimento e memoria acumulada.
Tenho uma caixa cheia de amores que não deram certo. Todos com pequenas diferenças como o nome, a idade, fisionomia, endereço... mas com o mesmo 'andar da carruagem', os mesmos acontecimentos. Alguns com ordem diferente, mas com o mesmo resultado.
Tenho ao lado uma caixa de decepções que me orgulham. É, isso mesmo, tenho orgulho de cada uma delas. Pois nunca repeti nenhuma. Pode parecer piada mas é isso mesmo, aprendi a ser forte a cada uma delas, e quando mais parecia loucura mais forte eu me tornava, mas viva eu me sentia.
Tenho em cima da estante livros cheios das minhas melhores histórias. Tenho de tudo. Romance, ficção, drama, ação e até terror. Algumas delas são reais, outras são sonhos que valeram muito apena guardar. E esses sonhos que guardei, uns tornaram reais outros nem toquei. Talvez uma dia quem sabe? Penso que há sonhos que se fosse pra ser reais não seria tão bons quanto.
Também tenho uma caixa de ilusões. E assim como as decepções me fizeram muito bem. E agradeço a cada homem que se portou como um perfeito idiota, babaca. Me ajudaram ver que só o que tem no mundo.
O resto que está espalhando, a mostra, são minhas conquistas, minha felicidade, os melhores momentos, as melhores lembranças. Não as guardo em caixas, não as empilho. As organizo por ordem de acontecimento. Mas quem ver de fora acha que é só bagunça, coisas sem nexo espalhadas por todo canto, por cada detalhe de mim.
Porém, apesar de tudo que ja conquistei... bem parece faltar grande parte. Será que perde muita coisa pelo caminho? Ou será que me perdi do caminho? Ou ... ou .. Ah! Eu não sei.
A unica coisa que sei é que o tempo parece ter esquecido de passar. Mas acho que o que aconetece mesmo é que não há nada de novo no tempo, nem nos dias. Infelismente, para mim, eu cai numa rotina. E rotina não me agrada.
Rotina me consome, me adoence para ser sincera. Não quero me sentir como um porão velho, só com recordações. Quero poder abarrotar não só o porão como minha casa inteira de recordações, de todos os tipos. Mas quero viver, não só recordar.
Tempo, por favor, passe para a parte boa, se possivel ... rápido. Porque eu to de um jeito que nem me suporto.



segunda-feira, 7 de maio de 2012



Querido diário,
Sabe a sensação de total insatisfação consigo mesma? Aquela de quando esta dando tudo certo na sua vida, você se sente bem consigo mesma, feliz, conseguindo as coisas que sempre sonhou e, de repente tudo desaba sobre você? Parece que a vida veio e tirou de você as coisas que você conquistou, que eram importantes pra você. Neste momento você se sente sem esperanças e parece que tudo de bom que você tinha desapareceu.
Me disseram que é nesse momento que você tem que ser forte e ter fé, pra seguir em frente e não deixar isso tirar seus sonhos de você. Por isso eu passei a acreditar em destino... Acredito que as coisas não acontecem em nossa vida por acaso. As vezes escolhemos um caminho para seguir e a vida vem nos coloca em outra direção, contra nossa vontade. Acredito que não vamos parar em um lugar por acaso, não conhecemos pessoas de maneiras inusitadas atoa. Tudo que acontece em nossa vida tem um porque, as pessoas que entram em nossa vida entram para fazer a diferença, para mudar algumas coisas dentro de nós. Nada acontece por acaso, o destino nos coloca no lugar certo, na hora certa, para conhecer as pessoas certas e encontrar o significado de vários sentimentos, mas principalmente, ele muda nosso caminho para que possamos encontrar a felicidade! Com isso aprendi que por mais difícil e impossível que seja nunca podemos desistir diante de uma dificuldade, hoje esta difícil levantar a cabeça e seguir em frente mais amanhã, pode ter certeza que vai estar mais fácil, a vida ainda vai me compensar com muitas alegrias um dia, é só ter fé e continuar.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Na época errada

Depois que tudo aconteceu. Cada ilusão que eu tive, decidi começar a fingir que não me importava. E tudo começou a dar certo. Então eu percebi uma coisa. Que parei de fingir que não me importo e comecei a não me importar mesmo.
E quer saber, não me importar é muito mais fácil, menos doloroso, sem apego, envolvimento. Não levo nada mais a serio. Talvez eu esteja passando a impressão de má, odiada da vida, e tudo mais. Mas não comece a me julgar, tenho meus motivos.
Não sou assim por completo. Mas tive que colocar a minha melhor armadura porque as lutas pela felicidade não estão fácil como antigamente.
Antigamente bastava um olhar para o amor se despertar e nem precisava se tocar, beijar e nem nada mais. Quando se apaixonava tinha que pedir permissão para os pais da garota pra namorarem, e o namoro só poderia acontecer na sala de casa na presença do pai e da mãe, e um deles sentados no meio do casal. Se o namoro sobrevivesse a isso tudo, ai sim viria o casamento e tudo mais.
Hoje em dia é tudo o contrario. Primeiro beija, da amassos, faz sexo, depois namora, e com um, dois ou três meses se o namoro sobreviver é que você começa a querer conhecer a família.
É ... acabei de descobrir como sou uma moderna, que não se importa com nada, muito romântica e piegas. (risos) A vida é isso mesmo. Prega cada peça.



Mas voltando...
Antes se tinha mais repeito pelo o que se chama Amor. Era como uma magia, com direito a fogos de artifícios e tudo mais. Hoje em dia ... Eu Te Amo, é como Bom Diiiiaaa!!. Um estou namorando é como amizade com benefícios. Casamento virou piegas, brega e uma loucura...
Na verdade o que se percebe, é que todo mundo tem medo de amar. Tem medo de se envolver, de assumir que ta apaixonado. É bem mais fácil dizer que ama e pegar todas do que amar e enfrentar um mundo solitário onde o Amor já não tem valor algum.
O Amor não tem mais valor porque é fácil de mais não se importar, é seguro de mais não colocar tudo a perder. Onde se namora anos com uma pessoa que não se ama de verdade, mas que está ali pra você se apoiar e não ficar sozinho, num mundo que realmente não liga pra você.
O mais engraçado é que tem gente que ta traindo e dizendo que se senti mal por isso. Aaaaah!! Me polpe. Quando não se sente bem em trair nem começa. Porque trair é que nem coçar, basta começar.
Mas se percebe que as pessoas traem porque é para testar e ver mesmo quem vale apena namorar e pensar num futuro com ela. Traem pra se arrependerem e voltar a tratar a 'amada(o)' como no inicio. Só que isso não resolve os problemas numa relação, como poderia?
Dera eu tivesse nascido em outra época onde todos os melhores sentimentos prevaleciam. Onde nada disso me fizesse chegar a esse ponto, ao ponto de não me importar com mais nada.

Best imposivel.


Acontece que você não contava com a força que eu tinha. Não pensou que eu superaria tão rápido a sua partida. Na verdade sempre duvidou muito de mim, me achava muito pequena, muito vulnerável, muito pouco. Nunca foi capaz de reparar quantas vezes eu sorria quando a minha vontade era de chorar. Nunca notou quantos “estou bem” eram na verdade “estou mal pra caramba”. Nunca foi capaz de olhar no fundo dos meus olhos e notar a tristeza que existi dentro deles. Nunca notou quantas coisas eu escondi só pra não demonstrar fraqueza. Então quando se foi pensou que eu iria desmoronar. Mas eu senti tanta raiva por você nunca ter me conhecido direito, que eu tinha que te mostrar. Lembra a sua cara ao meu ver pela primeira vez depois que você se foi? Todos me elogiavam, diziam que eu estava ótima, bem melhor do que antes. E você parecia não acreditar no que via. Parecia até que estava vendo um fantasma. Por achar sempre tão pouco de mim, não podia acreditar no muito que estava na frente. Nunca reparou que eu não era mais uma garota e sim uma mulher. E agora eu sei que estou bem melhor sem você pra atrasar minha vida. Sem você que sempre me colocava pra baixo e me diminuía. Você tinha uma mulher incrível em suas mãos, e ao invés de ser homem suficiente pra ela, foi um verdadeiro moleque.