sexta-feira, 4 de maio de 2012

Na época errada

Depois que tudo aconteceu. Cada ilusão que eu tive, decidi começar a fingir que não me importava. E tudo começou a dar certo. Então eu percebi uma coisa. Que parei de fingir que não me importo e comecei a não me importar mesmo.
E quer saber, não me importar é muito mais fácil, menos doloroso, sem apego, envolvimento. Não levo nada mais a serio. Talvez eu esteja passando a impressão de má, odiada da vida, e tudo mais. Mas não comece a me julgar, tenho meus motivos.
Não sou assim por completo. Mas tive que colocar a minha melhor armadura porque as lutas pela felicidade não estão fácil como antigamente.
Antigamente bastava um olhar para o amor se despertar e nem precisava se tocar, beijar e nem nada mais. Quando se apaixonava tinha que pedir permissão para os pais da garota pra namorarem, e o namoro só poderia acontecer na sala de casa na presença do pai e da mãe, e um deles sentados no meio do casal. Se o namoro sobrevivesse a isso tudo, ai sim viria o casamento e tudo mais.
Hoje em dia é tudo o contrario. Primeiro beija, da amassos, faz sexo, depois namora, e com um, dois ou três meses se o namoro sobreviver é que você começa a querer conhecer a família.
É ... acabei de descobrir como sou uma moderna, que não se importa com nada, muito romântica e piegas. (risos) A vida é isso mesmo. Prega cada peça.



Mas voltando...
Antes se tinha mais repeito pelo o que se chama Amor. Era como uma magia, com direito a fogos de artifícios e tudo mais. Hoje em dia ... Eu Te Amo, é como Bom Diiiiaaa!!. Um estou namorando é como amizade com benefícios. Casamento virou piegas, brega e uma loucura...
Na verdade o que se percebe, é que todo mundo tem medo de amar. Tem medo de se envolver, de assumir que ta apaixonado. É bem mais fácil dizer que ama e pegar todas do que amar e enfrentar um mundo solitário onde o Amor já não tem valor algum.
O Amor não tem mais valor porque é fácil de mais não se importar, é seguro de mais não colocar tudo a perder. Onde se namora anos com uma pessoa que não se ama de verdade, mas que está ali pra você se apoiar e não ficar sozinho, num mundo que realmente não liga pra você.
O mais engraçado é que tem gente que ta traindo e dizendo que se senti mal por isso. Aaaaah!! Me polpe. Quando não se sente bem em trair nem começa. Porque trair é que nem coçar, basta começar.
Mas se percebe que as pessoas traem porque é para testar e ver mesmo quem vale apena namorar e pensar num futuro com ela. Traem pra se arrependerem e voltar a tratar a 'amada(o)' como no inicio. Só que isso não resolve os problemas numa relação, como poderia?
Dera eu tivesse nascido em outra época onde todos os melhores sentimentos prevaleciam. Onde nada disso me fizesse chegar a esse ponto, ao ponto de não me importar com mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário