sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sensação nostalgia.


Eu me lembro perfeitamente bem de como tudo era. aquela sensação nostálgica sabe? Quando as lembranças estavam tudo guardada em uma caixinha, você decide abrir ”essa caixa” e então, todos os pensamentos se tornam vivos em sua mente, e então as lembranças começam a te cobrar o que você não fez ou pensou em fazer,mas não fez por falta de coragem. As lembranças as vezes são uma merda por isso. Estão sempre batendo a porta e fazendo você se culpar por aquilo que você não fez, que talvez você se arrependa até hoje. E você pensa em voltar no tempo, sendo que “o senhor do tempo” infelizmente não permite esse tipo de coisa, então você começa a se culpar, 
“— Ah por que não fiz tal coisa?”  […]
— Porque simples… Você teve sua vez jogou fora, pensou mas no orgulho e simples tudo foi por água baixo. talvez se você colocasse no lugar do orgulho, a palavra ” tentar” não daria assim, tudo errado. muito pelo contrário depois você teria a convicção de que você pelo menos tentou de que pelo menos você não foi uma fraca ou um fraco ao tentar algo que você queria, mas por orgulho não fez. E então a sensação nostalgia vai acabando com você aos poucos.

Destino ou Acaso ?!

A gente se conhece já a tanto tempo, acho que uns dez anos ou mais. Muito coisa aconteceu, passamos por muitas coisas, mudanças. Pessoas entraram e saíram das nossas vidas. Muita coisa aprontamos, e passamos um bom tempo sem se ver. E eu jamais pensaria que iria lhe encontrar de novo.
E aconteceu. Foi uma coisa meio louca, forte de mais. Parecia que estávamos meio que perdidos ai no mundo. Bastou um olhar pra termos certeza do que queríamos, e do que sabíamos que mais cedo ou mas tarde aconteceria. Um olhar denunciante, cheio de desejo e ternura. Cheio de vontade, de algo que estávamos com medo que tivesse muito na cara, de que alguém percebesse algo assim. Estava a flor da pele, parecia que tudo estava nos denunciando. Parecia meio errado, mas foi mais do que certo.
Não que ninguém pudesse saber, poderiam sim. Mas esse era o ponto. O nosso ponto.
Depois desse reencontro, a dois anos, nada aconteceu. Dessa vez não perdemos o contado com o passar do tempo. E parece que esse tempo só aumentou isso tudo, essa nossa necessidade de matar a vontade e o desejo de estar um com o outro.
E finalmente matamos um pouco. Mas parece que não adiantou muito, a vontade ta ainda maior.(risos) Como pode uma pessoa só fazer um estrago grande desses na minha vida?! Me fazer esperar esse tempo todo, só podia ser você mesmo.
Quer saber?! A saudade, a vontade de te ter por perto de novo já ta grande. Muuuuito grande. Que nem sei se aguento muito tempo de novo. O que posso fazer?! A culpa é sua. Quem mandou me olhar daquele jeito, despertar isso tudo?! (risos)




E eu me pergunto se isso é destino ou só o acaso?! Acho que está mais pra destino. E finalmente ele está ao nosso favor. Nosso envolvimento é de um jeito que somente a gente entende. De um jeito só nosso. E isso já basta pra nos.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eu, modo de usar





Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto,u m albergue da juventude. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Se razoavelmente bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas, bunda e muito de pescoço. Mas gosto um pouco mais de homens sérios, e que sabem o que quer. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito, tudo! Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a monotonia. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes. Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca... Goste de música. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos. Me carregue pra a missa,me apresente á sua familia... Mas isso a gente vê depois... Se calhar... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora!?. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos... Mas me faça querer descobrí-los. Me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar... Experimente me amar!!!

(Minha adaptação de um texto de Martha Medeiros.)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A partir de agora.

A partir de agora, irei me apaixonar por tudo que me completa, que me faz bem, que me quer feliz. Não vou ser mais a idiota. Vou aproveitar o lado bom desse mundo, pelo menos tentar né. Vou me dedicar de verdade para aqueles que eu amo. Vou trazer para perto de mim quem eu gosto. Vou expulsar os males e todos que me prejudicaram. Vou atrás de novos conceitos e novas formas de enxergar tudo o que está ao meu redor. Eu vou mudar pra melhor. E nesse caso, vou buscar o melhor para mim. Porque depois de tantas quedas e cicatrizes, mereço um pouco de alegria, não é mesmo? Por que eu eu cansei de tanto quebrar a cara, e nunca aprender com os meus erros, nunca aprender que existem pessoas que querem o meu mal. Cansei de tanta falsidade, tanta hipocrisia, cansei de ver as pessoas que eu amo indo embora, partindo da minha vida sem nem deixar lembranças. Cansei de fingir que estou bem, fingir felicidade, cansei de fingir. Cansei de amar e não ser amada, cansei de dar segundas chances pra quem não merecia nem a primeira. Sinceramente, eu estou cansada dessa rotina tediosa, dessa mesmice. Ultimamente, ando precisando de um tempo pra mim mesma, um tempo pra me decidir, um tempo para fazer minhas escolhas. Um tempo pra pensar. Preciso decidir entre a minha felicidade e a felicidade dos outros. Eu admito, não gosto de magoar ninguém, mas também não gosto de me magoar. Então como sempre dizem, primeiro preciso pensar em mim, pensar nas consequências, pensar nas felicidades. Mas tudo bem, cada coisa em seu tempo, cada coisa em seu lugar.Tudo tem seu tempo certo para acontecer, pra que essa precipitação? Tudo que tiver de ser será. Não tente ultrapassar os momentos, será mesmo necessário pular a parte que nos causou dor? Certamente não, sabe por quê? Por que se fosse dessa forma, você não iria trazer uma lição se quer de aprendizado. Não se arrependa de nada, não tente voltar atrás e corrigir, o erro do passado já foi feito e nada poderá ser mudado. Tudo nessa vida é difícil, mas vem de você querer enfrenta-la e quem sabe vence-la?

terça-feira, 17 de abril de 2012

Não vale a pena


Meninas se apaixonam fácil, e consequentemente, se magoam na mesma velocidade ou maior que a mesma. Meninas escrevem o nome dele no caderno, apostila e dão indiretas que quase dão um tapa na cara em um sub de msn. Meninas choram pelos cantos. Meninas gritam, meninas escrevem milhares de cartas de amor e amassam papel pra sumir com a raiva. Meninas escutam músicas e soltam suspiros inesperados. Algumas se cortam, algumas se drogam, algumas dormem até não poder mais e outras apenas sofrem caladas. Meninas sofrem por garotos errados. E eu vou direto ao ponto: meninas são burras. Burras porque mal sabem o que há de tão bom lá fora. Burras porque estão na melhor idade de suas vidas e ficam aí, desperdiçando tempo com bobagens. Burras porque simplesmente ligam. E eu não vou negar… eu também sou burra. Aliás, todas nós somos. Quem aqui nunca sofreu por um amor não correspondido?! É meio obvio que, pelas curvas que há na vida, nos encontremos uma pedra ou outra. Mas em que viagem você parou na metade para chorar por uma pedrinha que furou seu pneu? Em que viagem você parou por ter ficado sem gasolina? Um imprevisto ou outro nunca te impediu de seguir em frente. Digo a todas vocês que não vale a pena parar na estrada, na metade do caminho, pois pode ser perigoso. Pois pode te atrasar. Pois pode te prejudicar. Não importa o motivo. Ele estar com outra, ele não gostar de você. Eu sei que, uma lágrima ou outra é impossível impedir de descer. Eu sei como dói. Eu sei como é não ter mais forças pra continuar. E eu sei que muitas vezes, sua dor é maior que essa vontade. Mas, espere. Você já se olhou no espelho hoje? Você já notou como o seu sorriso é contagiante, ou como sua risada soa alegre, mesmo não estando? Você é linda, você é perfeita, todas são. Ei. Você já notou que milhares de pessoas passam fome, que milhares de pessoas passam frio? Você já parou pra pensar que tem gente que passa o dia dos pais sem um pai, ou o das mães sem uma mãe, e você chora por passar o dia dos namorados sem um namorado? Garota, o resto de todos os dias do ano são dias dos solteiros. Então pare. Pare agora! Jogue fora esse gilete ou essa cartinha de amor aí no seu caderno. Apague as mensagens, mude de lugar. Não visite mais o perfil dele. Não diga mais o nome dele. Minta. Diga que ‘esqueceu’. Jogue fora essa lâmina, só te traz cicatrizes, pequena, não leva a nada, só a dor física, você pode acabar com essa dor, pequena, só pare, só pare de fazer isso. Mulheres mentem tão bem, que mesmo que para elas mesmas, elas acreditam. Então pare! Cresça! Se ele não liga, por que você iria ligar? Já chega, não?! Eu mudei, eu cresci e eu percebi que entre eu e ele, não tem mais nada a ver. Ok, um resto de ciúmes ali e uma pitada de raiva aqui, é comum de acontecer. Na verdade, deixar de amar eu nunca irei. Mas já chega de acordar arfante no meio da noite. Já chega de uma bacia lotada com lágrimas todos os dias e sonhos durante as aulas. Finalmente percebi que respirar apenas o ar que gira ao redor dele não faz sentido, apesar de parecer tê-lo todo. Eu não posso dizer “eu esqueci”, mas posso gritar para todos que eu cansei. Cansei de não ser surpreendida, cansei de apenas existir e de deixar minha vida de lado. E eu sei que você também cansou. O seu problema é que você não admite ter que seguir em frente. Garota, você é linda! Já olhou pro seu cabelo hoje? Ele está lindo… já percebeu como seus olhos estão brilhando essa noite? Pode não ser tão fácil assim, mas eu sei que impossível não é. Se vocês não tentarem, nunca irão conseguir. O tempo, não vai resolver a situação de vocês, o que vai resolver são vocês, sim, vocês mesmas. Embora você não queira ir, você tem que ir. Então, ergue essa cabeça. Sorria. Ninguém precisa saber o que se passa aí dentro. Esconda. Finja. Uma hora passa, pequena, eu sei que passa, nada é pra sempre não é mesmo? Toda dor acaba, eu sei que acaba pequena, acaba sim. Você carrega um coração maravilhoso, sentimentos de ouro e cá entre nós, ele não te merece. Você merece coisa melhor, merece sim, pequena. Pois bem, guarde tudo dentro de sua caixinha e só destranque-a quando tiver a certeza que vale a pena, porque esse idiota é apenas, um idiota. Entendam uma coisa: quem realmente gosta de vocês, não vai criticá-las, não vai magoá-las e nem mudá-las. Vai apenas completar o pedacinho que faltava em vocês. Nunca corram atrás de quem não dá um passo por vocês! Se valorizem, afinal, o tempo voa, a vida é curta, e eu já disse, mas repito que vocês são lindas. É o seguinte: Se ele é feliz sem você, então seja feliz sem ele e mostre que isso já passou, que isso não te atingiu, sigam em frente. Vai passar.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Queria voltar no tempo...

Em pleno século XXI e ainda não inventaram uma máquina do tempo? Cientistas e físicos, creio que vocês estejam um pouquinho atrasados. Vamos deixar de lado suas teses em relação como tudo começou, a origem dos planetas e esse blá blá blá todo e vamos nos focar nisso! Querer revirar o passado é desculpa pra quem tem medo do futuro. E sabe, eu tenho um pouquinho desse medo, pelo modo como tudo vem acontecendo e mudando… Quem aqui não gostaria de voltar a ter 5 anos de idade? Voltar para o pré-escolar onde eu ainda estava aprendendo a escrever. Quando um cotovelo ralado e um galo na cabeça eram as piores dores que eu poderia sentir. Quando ninguém ousava ferir meu coraçãozinho pequeno e frágil. Quando eu pensava que beijo na boca engravidava. Quando eu pensava que meu pai era o pior dos meus medos. Quando o meu dia perfeito resumia-se a acordar cedo, ligar a TV e ver desenhos. Quando uma briga com uma amiga não durava nem 5 minutos e já voltavamos a ficar de bem. Quando existia algo de verdade. Algo puro e verdadeiro. Aí você coloca a ideia na cabeça de que ficar velho é bom, de que ter 15 anos deve ser ótimo e 18 então, melhor ainda. Veja só, crianças são tão inocentes a ponto de pensar que crescer é uma coisa boa. Cronologicamente, óbvio. Porque não ando satisfeita com meu 1,60m de altura. Não ando satisfeita com o que eu tenho escrito, e em pensar que quando eu criava uma historinha de cinco linhas na escola a achava a mais perfeita. João e Maria sempre eram os personagens principais. Eles se conheciam num parque, namoravam, casavam-se e depois viveriam felizes pra sempre. Quando se é criança tudo se resume a isso: Simplicidade. A dor agora incomoda mil vezes mais. Peço que o próximo rapaz ao invés de me deixar que me derrube, fazendo com que eu rale alguma parte do corpo. É menos pior que a dor que fica quando alguém se vai. Com o tempo descobri que beijar na boca não engravida, mas não ousava contar pra minha mãe. Parei de temer meu pai… Dias perfeitos simplesmente não existem mais. Eu acordo e penso: “Hoje vai ótimo, tudo vai dar certo!” Que nada, acaba sendo pior que os dias anteriores e, ironicamente, melhor que o dia seguinte. Porque quando se cresce a tendência é piorar. Dores, amores, brigas… Amigos que antes não ficavam nem 5 minutos sem falar comigo hoje em dia mal olham na minha cara pra dizer um “oi”. Quem sabe, se todos nós não tivéssemos deixado aos poucos a inocência no caminho hoje estaríamos melhores?! Não pra nós mesmos, mas pra todos. Crianças conseguem ser sinceras, amar de verdade, se importar… Tudo isso sem nos machucar depois. Adultos nos machucam de qualquer forma, com tudo. Talvez o erro esteja em deixar que a mente envelheça junto ao corpo. Não que tenhamos que ser imaturos e infantis. Só retroceder aos poucos, pegando pelo caminho a inocência que um dia já deixamos pra trás, os sentimentos puros. A verdade. E não deixar que vão embora, porque quando deixamos coisas boas partirem pessoas boas também se vão junto a elas…

Máquina do tempo

Quero voltar no tempo, reviver momentos;
Quero brincar na chuva, sentar no vão da calçada e esperar a minúscula correnteza de água passar;
Quero subir no pé de manga;
Quero roubar jabuticaba;
Quero brincar de policia e ladrão, esconde – esconde, pega – pega, amarelinha;
Quero passar o dia todo comendo doce e assistindo desenho animado;
Quero montar meu nome com a Passatempo de letras
Quero montar a casinha da Barbie e colocar a Barbie pra namorar o bonequinho do meu irmão;
Quero assistir Pinóquio, Rei Leão, Pequena Sereia;
Quero segurar na mão dele e dizer cheia de orgulho “esse é meu namorado”;
Quero minha mãe contanto historinhas pra eu dormir;
Quero dormir abraçada com o ursinho de pelúcia;
Quero voltar a ter somente medo do escuro e do trovão;
Quero me esconder dentro do guarda-roupas;
Quero ficar de mau e depois esticar o dedinho e ficar de bem;
Quero as pegadas do coelhinho da páscoa espalhadas pela casa, quero o encanto de que o papai Noel existe;
Quero ficar olhando a chuva da janela enquanto bebo um chocolate quente;
Quero fazer castelinho de areia;
Quero o caderninho de colorir;
Quero voltar a dizer pra mamãe “que todos são meus amigos”;
Quero um riso verdadeiro cheio de vontade;
Quero voltar a me preocupar apenas com a hora de dormir;
Quero sentimentos puros
Quero voltar a me encantar com o SIMPLES.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Efeito espelho

 Como eu já disse, não tenho medo de quebrar a cara. De me apaixonar pela pessoa errada, por arriscar a me ferir mais uma vez, e mais uma vez, e outra vez. A feridas são, para mim, a certeza de que vivi cada momento como tinha que ser, e até mais do que merecia. É mais um troféu de vitoria do que derrota, como os que se julgam sábios sem nem ter vivido nada.
 A sabedoria vem com o viver, com o arriscar, com o aprender com o erros, e não com a teoria. Teoria ... só serve pra quem tem medo da vida e quem não tem é o verdadeiro sábio.
 Você se acha muito vivido não é mesmo?! Mas quantas vezes mesmo você arriscou ser ferido, até mesmo chegar bem perto de se destruir só pra poder amar de verdade, nem que fosse com por dois dias?! Nunca, não é?! Em tantos anos de vida não é mesmo, sempre amando o conveniente, o que tava fácil e que seria mais fácil pra ser esquecido.
 Sabe .. tenho tanta pena de você. Se tivesse feito durante sua vida toda o que fiz na minha talvez a dor de arriscar a amar sem ser amado não doesse tanto. Mas você tem que aprender. Tem que se ferir.
 Me disse que já sofreu de mais. (risos) Será mesmo?! Posso ser nova, mas e daí?! Isso ta ligado em alguma coisa com a experiência? (risos) Acho que não.
 Que eu saiba experiência está ligado com aprender, que se liga com o viver tudo e mais um pouco, que se liga em errar, que se liga em lição de vida e volta a se aprender. É como um ciclo. A gente só aprende errando e se ferindo. Pode até parecer autodestruição, automutilação. Mas não se engane com a dor, ela pode lhe ferir bastante mas o resulta é sempre se tornar mais forte.
 Pelo que eu notei, mesmo distante, é que está acontecendo da mesma forma que você fez comigo. Será que você se lembra?! Talvez não. Eu acho que não.
 Você me fez acreditar em tudo, que só precisaríamos de um tempo pra tudo ficar certo. Fingiu está envolvido e me fez me envolver mais. Não foi sincero e muito menos teve a intenção. Sabemos disso, EU sei muito bem.
 Achou mesmo que eu morreria?! Que ficaria do seu lado lhe vendo ser feliz causando minha infelicidade?! Meu Deus, em que mundo você vive?! Eu vivo não em função dos outros. Vejo bem, foi nesse meus poucos anos de vida que aprendi a me da valor. A querer minha felicidade. E isso não é egoísmo, e sim amor próprio. E se for pra lutar pela felicidade dos outros que seja pelos meus filhos que eu terei. Se não for por eles, não luto pela felicidade de ninguém que não seja a minha.
 Acredite quando falo que não me importo com você. Posso ainda ter vestígios de alguma amor ainda em relação a você, mas também na vida aprendi a abandonar tudo que não me faz bem. Pois é aquela coisa, se não me faz bem não precisa fazer parte de mim e muito mesmo vai me fazer falta.
 Eu sinto saudade de quem merece, de qualquer coisa ou momento que valha a pena. Mas hoje eu sei que você não merece nem ser relembrado. Você, assim como tudo que me fez acreditar, é pura mentira. Posso até está sendo rude, mas diferente de você sou sincera.
 Lhe dei todo tempo que precisou, fiz de tudo pra da certo. Assim como está acontecendo com você. (risos) A vide é uma ironia meu caro. E diferente de mim, ela não tem pena de lhe fazer sofrer, nem de lhe causar dor e muito menos alivia pelos anos que você tem.
 Apesar de todas as mentiras, enganações e perca de tempo. Ainda assim eu lhe desejo que não aconteça com você o mesmo que comigo. Mas caso aconteça, não é maldade e nem nada, mas é bem feito. Você só cole da vida aquilo que plantou. Não há como ser diferente.

terça-feira, 3 de abril de 2012

A vida continua.


Querendo ou não a vida continua, ninguém disse que seria fácil, ninguém disse que você não enfrentaria obstáculos. Problemas são apenas problemas, depende da maneira que você os vê, depende de como você encara-os. Desapegue, deixe pra lá, ignore, esqueça. Tem que ser assim, chega de dar valor a quem não vale porra nenhuma. Mude. Encare a vida do seu jeito. Falta amor próprio. Falta amar-se em primeiro lugar, pra depois começar a amar os outros. Falta colocar a cabeça no lugar, falta acordar pra vida e deixar de ser trouxa, falta parar de correr atrás de quem nem percebe a sua existência, falta parar de colocar esperanças onde não tem nada, falta amadurecer, abrir os olhos e enxergar a vida de uma maneira diferente, mais realista. O destino não tem pena de ninguém, dá a cada um o que merece, a cada um o que cativas. A vida continua e você não pode ficar aí parado lamentando-se pelos seus problemas, mude, e comece já, não espere muito dos outros, pois quem faz o seu futuro e as suas escolhas é você mesmo.