segunda-feira, 9 de abril de 2012

Efeito espelho

 Como eu já disse, não tenho medo de quebrar a cara. De me apaixonar pela pessoa errada, por arriscar a me ferir mais uma vez, e mais uma vez, e outra vez. A feridas são, para mim, a certeza de que vivi cada momento como tinha que ser, e até mais do que merecia. É mais um troféu de vitoria do que derrota, como os que se julgam sábios sem nem ter vivido nada.
 A sabedoria vem com o viver, com o arriscar, com o aprender com o erros, e não com a teoria. Teoria ... só serve pra quem tem medo da vida e quem não tem é o verdadeiro sábio.
 Você se acha muito vivido não é mesmo?! Mas quantas vezes mesmo você arriscou ser ferido, até mesmo chegar bem perto de se destruir só pra poder amar de verdade, nem que fosse com por dois dias?! Nunca, não é?! Em tantos anos de vida não é mesmo, sempre amando o conveniente, o que tava fácil e que seria mais fácil pra ser esquecido.
 Sabe .. tenho tanta pena de você. Se tivesse feito durante sua vida toda o que fiz na minha talvez a dor de arriscar a amar sem ser amado não doesse tanto. Mas você tem que aprender. Tem que se ferir.
 Me disse que já sofreu de mais. (risos) Será mesmo?! Posso ser nova, mas e daí?! Isso ta ligado em alguma coisa com a experiência? (risos) Acho que não.
 Que eu saiba experiência está ligado com aprender, que se liga com o viver tudo e mais um pouco, que se liga em errar, que se liga em lição de vida e volta a se aprender. É como um ciclo. A gente só aprende errando e se ferindo. Pode até parecer autodestruição, automutilação. Mas não se engane com a dor, ela pode lhe ferir bastante mas o resulta é sempre se tornar mais forte.
 Pelo que eu notei, mesmo distante, é que está acontecendo da mesma forma que você fez comigo. Será que você se lembra?! Talvez não. Eu acho que não.
 Você me fez acreditar em tudo, que só precisaríamos de um tempo pra tudo ficar certo. Fingiu está envolvido e me fez me envolver mais. Não foi sincero e muito menos teve a intenção. Sabemos disso, EU sei muito bem.
 Achou mesmo que eu morreria?! Que ficaria do seu lado lhe vendo ser feliz causando minha infelicidade?! Meu Deus, em que mundo você vive?! Eu vivo não em função dos outros. Vejo bem, foi nesse meus poucos anos de vida que aprendi a me da valor. A querer minha felicidade. E isso não é egoísmo, e sim amor próprio. E se for pra lutar pela felicidade dos outros que seja pelos meus filhos que eu terei. Se não for por eles, não luto pela felicidade de ninguém que não seja a minha.
 Acredite quando falo que não me importo com você. Posso ainda ter vestígios de alguma amor ainda em relação a você, mas também na vida aprendi a abandonar tudo que não me faz bem. Pois é aquela coisa, se não me faz bem não precisa fazer parte de mim e muito mesmo vai me fazer falta.
 Eu sinto saudade de quem merece, de qualquer coisa ou momento que valha a pena. Mas hoje eu sei que você não merece nem ser relembrado. Você, assim como tudo que me fez acreditar, é pura mentira. Posso até está sendo rude, mas diferente de você sou sincera.
 Lhe dei todo tempo que precisou, fiz de tudo pra da certo. Assim como está acontecendo com você. (risos) A vide é uma ironia meu caro. E diferente de mim, ela não tem pena de lhe fazer sofrer, nem de lhe causar dor e muito menos alivia pelos anos que você tem.
 Apesar de todas as mentiras, enganações e perca de tempo. Ainda assim eu lhe desejo que não aconteça com você o mesmo que comigo. Mas caso aconteça, não é maldade e nem nada, mas é bem feito. Você só cole da vida aquilo que plantou. Não há como ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário