domingo, 22 de janeiro de 2012

Decepções

Quantas vezes isso não ja me aconteceu e eu sempre achei que a culpa ou o problema era comigo, mas então percebi que tem muita gente nesse mundo que faz questão de magoar as pessoas erradas das piores formas achando sempre que estaram fazendo a melhor coisa do mundo e no fim percebe que perdeu tudo que tava procupando se perdeu e por culpa de se mesmo, por querer mostrar que também pode fazer o mesmo, da mesma forma ou pior do que fizeram com você. Cuidado.
A pessoa que você maguou por 'vingança' não tem nada haver com quem lhe fez sofrer, abra os olhos e veja que as pessoas são diferentes, e se acaso sofrer não culpe ninguem, a culpa é sua por ter se envolvido com alguém que você, mesmo inconcientemente, sempre soube que não valeria perder tanto tempo e esperança. Mas o ser humano é cego, e faz sempre questão se só ver uma possibilidade em tudo. Não dá pra escutar só razão ou só coração.
Acredite, quando o coração diz alguma burrice a razão grita dentro de você, mas a gente só se faz de besta quando se quer. Sim, admita. Quando queremos ser bestas, se fazer de inocente, que não sabe como aconteceu é quando se escuta só uma parte. Você acha que a razão e o coração existem num mesmo corpo para que? Acha mesmo que é só para enfeitar? Não, não mesmo. Eles existem um um só corpo para que você consiga questionar seus atos sem precisar de trezentas pessoas falando ao mesmo tempo e dando diferentes palpites. Que tal escutar um pouco eles dois e entrar em um consenso. Pode apostar que isso é possivel sim, basta querer.
Decepções sempre vão existir, e não tem de um lugar certo para que isso aconteça. Apenas acontece, a gente se decepcionar para quebrar a cara e aprender que o mundo é muito mais do que se quer ver, do que se quer acreditar. Há várias formas, variedades infinitas de decepções, mas sempre após dela há algo que faz seu mundo mudar e tudo ficar a mais pura felicidade, uma felicidade que parece sempre aumentar a cada dor de ser decepcinado.
Tudo mundo despois disso, nada é igual. Mas não faça a burrice de querer ser a pessoa que te fez mal, há muitas pessoas que perdem a felicidade por atitudes idiotas assim e a maioria não merece, na verdade ninguem merece sofrer por uma coisa que não foi causada pela própria ação. Isso é injusto, é indigno. Já se pos no lugar de quem você ta fazendo mal? Claro que não, o sabor de uma lagrima derramada pelo mesmo motivo que o seu vale mais, não é mesmo?
Então, antes de se lamentar e virar o "Hitler" pense bem se alguém merece mesmo sofre o que sofreu por algo que nunca cometeu. E aprenda sim, a ser forte mas não amarga, a lutar mas não ciar a guerra, e ir em frente mas não passar por cima de tudo. A vida sempre tem algo bem melhor a cada dor de decepção. Apenas viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário