
Livro: Eu Sou o numero Quatro (Título Original: I Am Number Four)
Saga: Os Legados de Lorien
Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
" No início éramos um grupo de nove.
Três se foram, morreram.
Agora restam seis.
Eles estão nos caçando e não vão para enquanto não matarem todos.
Eu sou o Número Quatro.
Sei que sou o próximo."
"Eu sou o numero quatro" é o primeiro livro da séria Os Legados de Lorein, de Pittacus Lore, um dos meus livros preferidos tem uma leitura muito fácil que flui normalmente e de forma totalmente agrdável.
John Smith ou Número Quatro é um garoto alien de 15 anos, há 10 mora na Terra desde que Lorien, seu planeta, foi invadido e destruído pelos Mogadorianos, aliens de um planeta vizinho.
John conseguiu fugir de seu planeta ainda pequeno, com mais 8 crianças e seus Cêpans. Os loriens se dividem em duas raças, os Gardes que são as crianças que conforme crescem desenvolvem poderes, o chamados legados. E os Cêpans, guardiões dos Gardes. Cada criança juntamente com seu protetor foi enviada a um canto da Terra para de protegerem dos Mogadorianos, eles possuem um feitiço lórico que faz com que eles só possam ser mortos na ordem de seus números. Sendo assim, já que três foram mortos o prósimo da lista é John, o Quarto.
John e seu Cêpan Henri vivem mudando de cidade, e de identidade. Agora eles estão em Paradise, e John acredita que tudo vai dar certo, ele quer ser um adolescente normal, sem te que se preocupar com a próxima fuga. O problema é que Henri não pensa assim, os legados de John ainda não se desenvolveram, sendo assim eles não podem ser surpreendidos pelo inimigos, pois não teriam a menor chance de sobreviver.
Henri é um personagem ótimo, um tremendo paisão.
No primeiro dia de aula na nova escola, John se encanta por Sarah, uma ex-popular e ex-namorada do zagueiro do time de futebol Mark, que é aquele típico bad boy cheio de marra que ainda quer reconquistos a
ex. John consegue fazer um amigo, Sam um garoto quieto, magrelo e viciado de aliens e abduções. Temos também Bernei Kosar, o cachorrinho que aparece na casa de John e não sair do seu lado nem por um momento
Enfim eu adorei o livro, tudo é bem convincente. As cenas de ação são ótimas, bem descritas, eu conseguia me imaginar ali, me envolvi bastante.
"- Esperança?- ele diz. - Sempre há esperança, John. Novos acontecimentos ainda são aguardados. Nem todas informação já foi divulgada. Não. Não perca a esperança, ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança." - Henri, Eu Sou O Numero Quatro.
# O livro deu origem ao filme.
Link do filme 'Eu Sou o Numero Quatro' dublado: Baixar.
Link do filme 'Eu Sou o Numero Quatro' legendado: Baixar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário