sábado, 21 de janeiro de 2012

Waiting For Forever (Te Espero Eternamente)

Dados técnicos:
Gênero:Romance
Ano: 2011
Roteiro: Steve Adams
Direção: James Keach (Johnny e June)
Produtores: James Keach, Trevor Albert
Duração: 95 minutos
País de Origem: Estados Unidos

Sinopse: "Melhores amigos enquanto cresciam, Emma (Rachel Bilson) e Will (Tom Sturridge) perderam contato um bom tempo atrás-até onde ela sabe. Para Will, Emma nunca deixou de ser a pessoa mais importante da sua vida. Acreditando que eles estão ligados para sempre, ele vai aonde ela vai. Will não possui casa, carro, ou um trabalho ‘de verdade’. Ele sobrevive de seu talento como malabarista e talentos performáticos afiados com anos de exibição para Emma. Quando o pai dela fica doente, Emma volta para sua cidade natal, tentando deixar pra trás sua vida amorosa complicada e uma carreira fracassada como atriz."


Confesso que a primeira vez que vi o trailer alguma coisa nesse filme me chamou atenção, e não foi porque ele é protagonizado pelo ator Tom Sturridge, um dos melhores amigos do Robert Pattinson. Ao ler a sinopse, pode-se achar que o filme se trata de uma convencional comédia romântica, mas não é nada disso. É uma dramática história de amor, chegando a ser muito triste em certos momentos e que foge totalmente do clichê tão comum nos filmes desse gênero hoje em dia.
Will Donner ou Willy (Tom Sturridge) para os íntimos é um rapaz meio "avoado" que vive de fazer malabarismos, só usa pijamas, acha que a vida é fácil e simples e que desde que perdeu os pais aos 10 anos e foi consolado por sua amiga de infância Emma com a seguinte frase “Eles sempre estarão com você. Você sempre será amado” , passou a seguir a garota em todo o lugar, desenvolvendo um amor totalmente platônico. Já que Emma não faz nenhuma ideia disso e seguiu sua vida sem se lembrar do garoto com quem passou a infância.
Emma (Rachel Bilson, a Summer de The O.C) é uma apresentadora de TV frustada tanto profissionalmente como em sua vida amorosa, já que se envolveu em uma complicada situação (traiu o noivo com o seu melhor amigo). Volta à casa dos pais em sua cidade natal para ver o pai que se encontra muito doente.
Sabendo disso, Willy também retorna à cidade natal determinado a se declarar à Emma. Nesse momento, conhecemos amigos que o apoiam e o entendem e também seu irmão mais velho, que inicialmente, o julgamos, por ser grosso com Willy. Aos poucos, percebe-se que ele apenas se preocupa com essa fixação meio doentia do irmão mais novo por Emma, fixação essa que impede Willy de fincar raízes em algum lugar, ter sua casa própria, carro, emprego fixo. Nota-se assim, a clara diferença entre os dois irmãos, enquanto um amadureceu o outro parou no tempo e por dentro continua a ser aquela criança que espera os pais voltarem a qualquer momento.
Willy acaba se encontrando com Emma e relembrando os velhos tempos, mas a situação começa a se complicar quando o noivo da Emma, o Aaron (Matthew Davis, o Alaric Saltzman de The Vampire Diaries) entra em cena. Não vou entregar o que acontece, só que esse Aaron me fez passar muita raiva. E Willy soube sair de cena de um jeito muito louvável. E depois de ter ficado apreensiva com o desenrolar dos fatos, me encantei com o final simples e fofo do filme, que alguns podem até pensar faltar algo mais, mas pra mim a simplicidade do momento condiz totalmente com a história de Willy e Emma.
Enfim, Waiting for Forever foi um filme que me encantou desde que escutei a primeira música, logo no começo. Aliás, a trilha sonora é linda! Amei demais, as músicas se encaixam perfeitamente com os momentos, com a história. A fotografia do filme é ótima também. Pena que o filme foi lançado diretamente em DVD e não nos cinemas. Merecia e muito ser visto nas telonas.
A atuação dos atores para mim foi uma grata surpresa. Achei que o casal teve uma ótima química e que cada um conseguiu passar exatamente os sentimentos dos personagens. Fiquei de olho agora nos filmes do Tom Sturridge.
Fica a dica então para quem está à procura de um filme com uma história simples que une romance e drama na medida certa. Foi um filme que fez rir, suspirar e chorar.

E se você é um romântico de carteirinha vai se derreter como eu por algumas frases ditas pelos personagens e pela a carta do Willy para Emma.

"E por que um passo contrário a você parece um passo na direção errada?"

"Querida Emma, essas duas palavras, "querida Emma", me levam a uma outra época, quando escrevíamos cartas, depois que mamãe e papai morreram. Eu contava sobre os meus novos amigos e minha nova vida. E você me contava sobre como os seus pais estavam felizes. A verdade não é nada. O que você acredita ser verdade é tudo. E eu acreditava que ficaria com você para sempre. Para sempre. Eu levei tanto tempo para escrever para você, porque percebi que fui um tolo. Passei a minha vida toda me enganando. Toda carta que escrevia era uma carta de amor. Como poderia ser outra coisa? Agora posso ver que todas, menos esta, eram ruins. Cartas de amor ruins imploram pelo amor. Cartas de amor boas não pedem nada. Esta, tenho o prazer de anunciar, é a minha primeira carta de amor boa para você. Porque não há nada mais para você fazer. Você já fez de tudo. Já tenho memórias suas que durarão para sempre. Por favor, não se preocupe comigo. Eu sou "perfeitinho", de verdade. Tenho tudo. Se eu tivesse um desejo, seria de que a sua vida desse a você o gosto da alegria que você me deu. Que você sinta o que é amar.

Do seu eterno amigo,

Will."



Nenhum comentário:

Postar um comentário